Livros

Capítulos de livros publicados




1. Infraestrutura Jurídica da Inovação


O livro Infraestrutura Jurídica da Inovação decorre dos trabalhos apresentados no II Congresso Infraestrutura Jurídica da Ciência, Tecnologia e Inovação nos países em Desenvolvimento; organizado pelo Grupo de Pesquisa Infraestrutura Jurídica da Inovação Tecnológica no Brasil: marco legal, perspectivas, desafios e entraves para o Desenvolvimento Nacional; do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Este é o 2º volume da Coleção Direito e Inovação, publicado em parceria pela Editora Arraes e o PPGDPE é composto de artigos que abordam as mais diversas temáticas da Inovação Científica e Tecnológica sendo uma importante contribuição para o desenvolvimento científico brasileiro.

Clique aqui, para comprar. 


2. Direito do Estado, Inovação Tecnologia e Desenvolvimento - Estudos em Homenagem a Professora Cleonice Alexandre le Bourlegat.

Livro que fala do desenvolvimento humano como base para tecnologia e inovação no mundo do direito. inovação nos sistemas de informação deve iniciar-se na fase criativa de identificação de oportunidades de negócio e requisitos de clientes, continuando depois nas fases de desenvolvimento e implementação, bem como posteriormente ajudar na fase de tradução dessas invenções em inovações bem sucedidas criando valor no mundo da sustentabilidade e dos direitos fundamentais. 

Clique aqui, para ter acesso
 

3. Democracia e Direitos Fundamentais - Estudos em Homenagem ao Porfessor Leonardo Rabelo

Do extraordinário avanço das tecnologias da informação, iniciado nas últimas décadas do século passado, e que prossegue acelerado nestes primeiros tempos do Terceiro Milênio, resultou, como se sabe, uma virtualidade profundamente transformadora, que encolheu os horizontes do mundo e, em sua paradoxal duplicidade, para o bem, integra culturas, divulga a ciência, facilita o processo de ensino/aprendizagem, portanto, educa, comunica, informa, diverte, facilita serviços e revoluciona o comércio, ao mesmo tempo em que realiza a combinação dos tempos artificiais produzidos pela tecnologia com os ritmos, ruídos e todos os interesses e afazeres humanos. Para o mal, propiciou a criação esgotos virtuais globais, nos quais mentirosos e farsantes destroem reputações, pedófilos e pornógrafos ultrajam a dignidade humana e fundamentalistas propagam intolerância e terror em todo o mundo.

Clique aqui, para comprar. 

Comentários